LEIA O TEXTO ABAIXO COM MUITA ATENÇÃO E DEPOIS PREENCHA O CADASTRO ON LINE

  1. Sistema Cooperativista, prestação de serviços autônomo por intermédio da COOPENVASE, sem a interferência da direção executiva; conselho administrativo e conselho fiscal. Composto por 5 associados e 3 associados respectivamente.

·         O associado tem poder de decisão na cooperativa, pois ele é duplamente qualificado nesta sociedade; como dono do negócio e usuário, podendo votar e ser votado.
·         O associado tem direito a participação igualitária e proporcional na distribuição das sobras líquidas positivas ou negativas do exercício do ano anterior. Deve ser observado que de acordo com o nosso estatuto aprovado em AGE - Assembléia Geral Extraordinária, só pode participar da distribuição das sobras líquidas o associado que estiver em dia com suas obrigações com a cooperativa, ou seja, estar quitando a sua quota de participação ou ter quitado a mesma.
·         O associado deve participar das assembléias ordinárias e extraordinárias, para opinar, votar contra ou a favor.

  1. A contribuição é obrigatória para o INSS. A retenção é feita pela  COOPERATIVA em 11% incidente sobre a Produção Cooperativista. Por isso, faz-se necessário a apresentação do NIT – Número de Inscrição do Trabalhador ou  XEROX do Cartão - PIS. (LEI 10.666/03 - Desde 02 de abril de 2003)
  2. Relação entre a COOPERATIVA o COOPERADO e o CLIENTE.
  1.  Benefícios:
  1. Forma de pagamento do Ato cooperativo: Somente por conta banco ITAÚ. O Associado de posse de uma carta modelo fornecida pela cooperativa, se dirige a qq agência de sua preferência e abre conta e informa a COOPENVASE,  por fax ou E-mail saa@coopenvase.com.br.
  2. Como administrar seu ganho. Na qualidade de autônomo. NÃO HÁ 13o. , NÃO HÁ FÉRIAS e NÃO HÁ FGTS. Para Associar-se, há o pagto. de uma QUOTA-PARTE de R$12,50 descontada mensalmente, do Ato Cooperativo, durante 24 meses, perfazendo um total de R$ 300,00, de integração do capital social. “Sendo devolvida quando o associado manifestar o desinteresse em permanecer filiado à cooperativa COOPENVASE; mas tão somente após a apuração do exercício anual,  e se não houver prejuízos. Isto é, o resultado do exercício ter demonstrado no seu balanço anual SOBRAS, caso contrário não há como distribuir dividendos por essa razão. E bem assim, se também o FRO – Fundo de Reserva Operacional não for suficiente para cobrir o prejuízo do exercício apresentado na AGO.”As devoluções dessas quotas-partes poderão ser corrigidas conforme o ESTATUTO REFORMADO em 13/08/2013.
  3. Documentos necessários para associar-se: RG, CPF, NIT/PIS, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, CERTIDÃO NASC. ou Casamento, incluindo dos DEPENDENTES.
  4. FDG – Fundo Despesas Gerais. Ao ingressar na COOPENVASE, estou ciente da onerosidade de minha participação de 0,5% (meio por cento), descontada mensalmente na minha PRODUÇÃO COOPERATIVISTA.

Leu o texto acima e concorda com ele? Opção inválida para cadastro.Selecione um item.

Princípios do Cooperativismo - Teste de ingresso na Cooperativa - Atual Lei do Cooperativismo (5.764 de 71)

Campo obrigatório.Número mínimo de caracteres não atendido.Número máximo de caracteres excedido.

 End: Campo obrigatório.Bairro: Campo obrigatório. Cidade: Campo obrigatório.Campo obrigatório.O valores não são correspondentes. CEP: Campo obrigatório.Formato inválido. UF: Campo obrigatório.Número mínimo de caracteres não atendido.Número máximo de caracteres excedido.  

Complemento: Telefone1: Campo obrigatório.Formato inválido. Celular:

DT Nascimento: ( DDMMAAAA) Campo obrigatório.Formato inválido.Estado civil: Selecione um item válido.Selecione um item. Escolaridade: Selecione um item válido.Selecione um item.

Nome da Mãe:   Campo obrigatório.Número mínimo de caracteres não atendido.Número máximo de caracteres excedido.   Nascimento: ( DDMMAAAA) Formato inválido.Campo obrigatório.

Nome do Pai:     Nascimento:   Um valor é necessário.Formato inválido.

Conta no Banco Itaú: Agência: C/C nº com o digito: “ Não pode ser   POUPANÇA

Esposa(o)/Companheira(o): Nascimento: Formato inválido.( DDMMAAAA)

Filho: Nascimento:    Formato inválido.( DDMMAAAA)

Filho: Nascimento:    Formato inválido.( DDMMAAAA)

Filho: Nascimento:    Formato inválido.( DDMMAAAA)

Filho: Nascimento:    Formato inválido.( DDMMAAAA)

 

Documentos (todos obrigatórios)

RG: Campo obrigatório.Formato inválido.O valor digitado é menor que o mínimo necessário. Orgão: Campo obrigatório.Número mínimo de caracteres não atendido. Data da Expedição: Campo obrigatório.Formato inválido.( DDMMAA) CIC(CPF): Campo obrigatório.Formato inválido.

Título de Eleitor: Zona: Seção: PIS OU NIT: Campo obrigatório.Formato inválido. 

Faça um resumo das suas experiências profissionais abaixo:

 Campo obrigatório.Número mínimo de caracteres não atendido.Número máximo de caracteres excedido.

Selecione um item.